Teatro, poesia, palhaços, oficinas, montagem de espetáculos, assessoria cultural, palestras, produção de eventos, locação de transporte, locação de som, iluminação e muito mais.

2 de março de 2015

Professores da Rede Municipal de Janduís Decretam Greve

EDUCAÇÃO NÃO SE FAZ DE QUALQUER JEITO

Os profissionais em educação, juntamente com o Sindicado dos Servidores Público do Município de Janduís/RN, realizaram um ato público em defesa de uma política salarial de valorização e dos seus respectivos direitos garantidos constitucionalmente, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015, às 08, na feira livre.

Os professores, indignados com o descompromisso da gestação, resolvem tornar público e esclarecer a população, a situação em que se encontra hoje a educação do município de Janduís.

Diante das reivindicações da categoria que não foram atendidas até o presente, O SINDISERJ, órgão representativo dos profissionais em Educação, decretou PARALIZAÇÃO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO, em Assembleia Geral Extraordinária, com os professores da rede de ensino municipal, realizada dia 18 de fevereiro de 2015, às 15h, na Câmara Municipal.

Então, a Comissão de Estudo e Adequação do PCCR, espera que o Gestor procure sentar e dialogar com a categoria e juntos se tenha uma resposta satisfatória.

A educação ainda é o melhor presente que define o cidadão. E custa apenas o nosso compromisso e vontade política de planejar, junto com o ESTADO, a COMUNIDADE e a ESCOLA, de maneira participativa e democrática a QUALIDADE do ENSINO melhorar. A Educação de qualidade tem que ser construída passo a passo.


Agora, para essa EDUCAÇÃO de fato acontecer é necessário que se faça uma grande REFLEXÃO. No entanto, é preciso romper com a cultura de que EDUCAÇÃO se faz de qualquer jeito e de que PROFESSOR não é merecedor de ser bem REMUNERADO dignamente.

JANDUÍS é preciso construir uma NOVA VISÃO de EDUCAÇÃO para o nosso POVO!

Por JRhuann de Mello,
Professor Licenciado em Pedagogia pela UERN;
Cenopoeta e Ator da Cia Cultural Ciranduís;

Militante do Movimento Escambo Popular Livre de Rua.

Nenhum comentário: